quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dica 1 – Como escolho a minha bicicleta

Tamanho



 H = altura , I = cavalo
Devido às nossas medidas corporais, altura do cavalo, largura das costas, comprimento dos braços, comprimento das pernas e comprimento do torso, cada um de nós movimenta-se de forma diferente andando de bicicleta.
Compre e use uma bicicleta para o seu tamanho. Qualquer bicicletaria ou especialista do ramo pode lhe dar o conselho apropriado.
O comprimento do tubo do selim e do top tube são essenciais.
Como regra geral para o cálculo do tamanho do quadro pode usar os seguintes parámetros:
Altura do tubo do selim = cavalo x 65 a 66,5%
Comprimento do pedivela = cavalo x 20 a 21%


Exemplo:
Cavalo = 85 cm
Altura do tubo do selim = 85cm x 0,65 = 55,25cm / 85cm x 0,665 = 56,52cm
imagem2
c-t = altura do tubo do selim
Comprimento pedivela = 85cm x 0,20 = 17cm (170mm) / 85cm x 0,21 = 17,8cm (178mm)

L = comprimento do pedivela
Os fabricantes de bicicletas assumem proporções corporais padrão na construção dos quadros. Para manter a simetria do quadro, tanto o tubo de selim como o top tube irão diminuindo ou aumentando proporcionalmente conforme o tamanho do quadro. Assim, os ajustes finais serão feitos mudando a posição do selim, a inclinação e comprimento da mesa e a inclinação e largura do guidão.
Somente em casos de medidas corporais extremas (altura muito baixa ou muito alta, pernas muito curtas, costas muito compridas, braços muito longos ou curtos) podem fazer com que o ajuste tenha que ser feito com um quadro fabricado sob medida.
Também existem para a escolha do tamanho do quadro algumas tabelas e também calculadores online; um bom exemplo é o EBICYCLES(
http://www.ebicycles.com/article/bicycle-frame-size-charts.html

Fonte: https://audaxsp.wordpress.com/dicas