O ciclista José Alex Vilar de Medeiros morreu após sofrer uma parada cardíaca durante a prova dos 100km de Brasília, na manhã deste domingo (14/11), na Esplanada dos Ministérios. Ele foi prontamente atendido por uma equipe médica, que conseguiu reanimá-lo, mas teve outra parada dentro da ambulância e não resistiu. Atleta de elite, Vilar competia pela equipe DFCICLISMO/UDF/VZAN e representava o DF em competições em outros estados.
Segundo a chefe de equipe de plantão do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Elizabetha Scodeler, o atleta de 35 anos, deu entrada às 10h20 já com a parada cardiorespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo durante uma hora e cinco minutos, com todas as manobras de reanimação, mas ele não resistiu chegando ao óbito às 11h25.
Fonte: correioweb
E com grande tristeza que venho dar essa noticia, pois Alex era um grande ciclista que trazia em sua bagagem muitos anos de historias em 2 rodas.
Quando comecei a pedalar, eu e meu irmão Diego, nos aproximamos de uma pessoa que foi fundamental para a nossa evolução neste esporte.O Fausto, que nos deu toda a atenção e teve muita paciência com a gente, pois éramos 2 (pau de rato), entrando em um esporte muito difícil.
Naquela época, Fausto corria na equipe ICS, composta por ele, Juninho, Júnior Negão e Alex.
Crescemos no esporte vendo e ouvindo esses caras correndo, contando historias de viagem para todo lugar do Brasil, vendo eles combinar como ia agir em uma prova, durante a prova tudo que planejava acontecia como eles queria, então Alex viveu fazendo o que mais gostava, isso eu tenho certeza.
O ciclismo Brasileiro perde um atleta que fez tudo que podia para estar entre os melhores.
"Por Junior Gomão"
Vá com Deus Alex....
Todos os atletas da competição dando uma volta em homenagem ao amigo José Alex, logo após o recebimento da notícia de falecimento.