Luciano Mineiro (Gomão Bikes) vence o 1º pelotão do ano.
Com o início do treino as 8h30min em ponto o grupo saiu em bom número, mas logo no início um ciclista se atrapalhou com a bicicleta e foi ao chão, o que paralisou o pelotão por alguns minutos, retomado o role tudo seguiu dentro da normalidade.
Com o ritmo forte e a alta velocidade das planícies uma fuga com cerca de cinco atletas separou o grupo pouco antes da QI 23, eram eles, Luciano Mineiro (Gomão Bikes), Daniel Cachaça, Sérgio (Torteria de Lorenza), Henrique Siqueira, Alves (Icesp) e Fernando Vilela. No pelotão uma reação por parte dos triatletas deu velocidade ao grupo e na subida da QI 25 Gustavo Chaveiro (Ciclo Race/ERT Uniformes) saltou na fuga junto com os atletas Fábio Coco (Capitão Bikes), Alessandro Porto (Leão Bikes) e Rafael Diniz (Triatleta), formando a, então, fuga vencedora do dia.
O grupo seguiu forte e não foi mais alcançado, Alves desistiu da fuga e voltou para o pelotão, Daniel Cachaça furou o pneu no final da L4 norte e também saiu do grupo de líderes, Fernando Vilela foi embora deixando o grupo menor, a fuga seguiu apenas com a força de Mineiro, Siqueira, Sérgio, Alessandro e os outros. Na altura do acesso a ponte JK um corte no pelotão favoreceu Siqueira e Mineiro que seguiram em frente, na fuga um impasse na escalera deixou que a dupla escapasse, Mineiro e Siqueira não foram mais alcançados, no fim, Luciano Mineiro venceu o treino, Siqueira foi o 2º. Na fuga de perseguição ataques em cima de ataques se sucederam, mas ninguém conseguiu se desprender, no sprint Chaveiro levou a melhor, ficando em 3º, Sérgio Torteria foi o 4º, Fábio Coco foi o 5º, Alessandro e Diniz chegaram juntos na sequência. Em seguida chegou o pelotão.