quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Campeonato Mundial de MTB Master espera recorde de inscritos em Santa Catarina
Mundial de MTB Master espera recorde de inscritos em Santa Catarina
Provas de XCO e DHI serão de 11 a 16 de setembro no Balneário Camboriú
Pré Mundial, de 7 a 9 de setembro, é oportunidade para conhecer as pistas
Foto de Eduardo Schaucoski
O Parque Unipraias, em Balneário Camboriú (SC), recebe pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Mundial de Mountain Bike Master. O evento será entre os dias 11 e 16 de setembro com a participação de mais de 600 atletas de diversas nacionalidades que vão disputar o título mundial nas modalidades Cross Country e Downhill nas faixas etárias 30/34 anos, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59 e acima dos 60 anos.
RECORDE DE INSCRITOS
Com uma completa infraestrutura e muito bem organizado, em 2011 o evento reuniu mais de 300 atletas vindos de 23 países. O Brasil compareceu com 196 ciclistas, a Argentina com 69, o Chile com 23 e a Venezuela e a Colômbia marcaram presença com 11 atletas cada. Entre os europeus, a França veio com 6 atletas e a Itália com 4 atletas.
Nos quatro dias de competição, o Brasil conquistou 13 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e seis de bronze. Em 2012, a organização está preparada para receber um número recorde de participantes e espera mais medalhas para o Brasil.
O evento desse ano promete estabelecer um novo recorde de participantes e já conta com 330 atletas confirmados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Ciclismo (www.ciclismosc.com.br) até o dia 4 de setembro.
Para se inscrever, basta apenas ser filiado em alguma Federação Estadual.
O download da ficha de inscrição pode ser feito no linkhttp://www.ciclismosc.com.br/site/mundial/2012/pt/noticias/noticia_001.htm
“É importante que o atleta se inscreva e garanta logo seu lugar na corrida, pois a ordem de largada é definida pela data do pagamento. Quem quer brigar pelo título é bom garantir um bom lugar no grid de largada”, lembra João Carlos Andrade, presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, organizadora do evento.
PRÉ MUNDIAL
A Federação Catarinense de Ciclismo oferece uma excelente oportunidade de conhecer e competir no circuito do Cross Country e na pista de Downhill com a realização do Pré Mundial de 7 a 9 de setembro.
Muitos atletas já se inscreveram e vão usar as disputas do Pré Mundial como um treino com foco no Mundial. As provas vão contar pontos para o ranking catarinense de ambas as modalidades.
As inscrições para o Pré Mundial devem ser feitas até o dia 5 de setembro no site www.ciclismosc.com.br
AS PISTAS
A pista de Cross Country tem um desnível de 159 metros, e oferece muitos trechos de trilha em single track, e alguns de asfalto.
Já a pista de Downhill tem início na cota de 252 metros sobre o nível do mar e oferece 1.230 metros de muitos obstáculos com uma inclinação que chega aos -30%. Para a largada do Downhill, o acesso ao mirante é feito pelo teleférico inaugurado em 1999 com 47 bondinhos que interligam três estações.
Mais informações no site www.ciclismosc.com.br