O domingo começou cedo para os ciclista que encarou este desafio e compareceu na cidade de Piri, pois la no morro Santa Barbara Barrão montou um dos circuitos mais duro do Centro-Oeste, para se ter uma ideia o percurso tinha media de 3.4km e com media de 25 minutos cada volta, começando com uma subida longa que chegou a marcar 33% de inclinação, assim chegando em seu ponto mais alto do percurso, começava uma descida de nível máximo de dificuldade.
Mais para o espanto da organização o numero de atletas presente superou a expectativa, mostrando que muitos já não visa só as provas de estradão, mais também provas de XC.
As 09:30 foi dada a primeira largada para as primeiras categoria, Feminino, Veteranos :B, C, e Estreante.
A galera mostrou que também sabe andar forte e deram um show de habilidade, logo em seguida foi a fez das demais categorias a largar, Veterano- A, Pro Amador, Elite Masculino.
Quem levou a melhor no final foi o atleta da Cidade de Jaraguá Mario Antonio, que largou abriu vantagem logo de bandeirada fez suas 5 voltas na ponta, não sendo alcançado pelos demais atletas e levando o titulo de campeão da prova, Mario comentou que o circuito estava muito duro e exigiu muito do seu piscologico, pois suas subidas era muito dura e com decidas técnicas então nunca tinha lugar para descansar, Mario ainda comentou que seu treino para o Campeonato Brasileiro de Xc que acontece em Brasilia este ano já foi aqui no Desafio dos Fortes.
Ainda não tenho o resultado e fotos do evento, mais colocarei logo que receber, para mostrar todos os amigos ciclista que participaram desta prova mostrando que o MTB do Centro-Oeste esta com tudo.
Parabéns a todos que compareceram hoje em Piri, valeu a presença de cada um, pois sabemos que nosso amigo Barrão faz essa prova com todo seu carinho.
ATENÇÃO: FOTOS DO EVENTO
ATENÇÃO: FOTOS DO EVENTO