sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Surpresa, Halysson Ferreira vence quinta etapa da Volta Ciclística


O arranque final na subida de Atibaia foi o diferencial para que Halysson Ferreira, da equipe de Rio Claro, conquistasse a vitória na quinta etapa da Volta Ciclística de São Paulo. O ciclista de 22 anos levou três horas, quarenta e sete minutos e quarenta e nove segundos para percorrer os 150 quilômetros entre Sorocaba e Atibaia. Após cruzar a linha de chegada, o jovem atleta parecia não acreditar na conquista.

Ciclista Halysson Ferreira (Foto: Renato Cury / Globoesporte.com)

- Eu não esperava vencer, sinceramente. Sou um ciclista novo, estou disputando grandes provas há pouco tempo. Essa vitória pode ser um marco na minha carreira – afirmou Halysson, com lágrimas nos olhos e as mãos trêmulas, incapazes de segurar um copo d’água.
O atleta de Rio Claro chegou dois segundos e meio à frente do ciclista Breno França Sidoti, da equipe de Pindamonhangaba. O terceiro colocado na prova foi o dinamarquês John Ebsen.
A próxima etapa acontece nesta sexta-feira. Com largada marcada para as 7h da manhã, os ciclistas irão pedalar 184 quilômetros de Atibaia até Pindamonhangaba, na etapa mais longa da Volta Ciclística de São Paulo.
Volta Ciclística de São Paulo 2011 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)