quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mais 5 ciclistas brasileiros são pegos no doping e aumentam escândalo da modalidade no país

O doping, infelizmente, virou fato comum nos pedais brasileiros em 2011. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) revelou com exclusividade à ESPN nesta quinta-feira que mais cinco atletas foram flagrados nos exames. A informação foi passada pelo vice-presidente da entidade, Paulo Schimdt, no Rio de Janeiro.

Lauro Chaman é atleta paraolímpico
 e também foi pego no doping
Lauro Chaman, da equipe Memorial, de Santos, Verinaldo Vieira, da Forte, de Pindamonhangaba, e Rosane Kirch, que compete na Itália, integram a lista dos pegos no antidoping. Outros dois ciclistas ainda não pdoem ter suas identidades reveladas porque não foram notificados pela Federação Internacional de Ciclismo (UCI).

Dois dos três já identificados chamam a atenção por diferentes fatos. Chaman (foto) é atleta paraolímpico, grupo que raramente tem atletas envolvidos com doping no geral e, nas duas rodas, é o primeiro caso registrado.

Rosane Kirch, por sua vez, tomou uma atitude inédita entre competidores do ciclismo e solicitou a contra-prova. Ela compete na Itália.

O caso mancha ainda mais a imagem do ciclismo nacional, que no começo deste ano já foi ofuscado em um caso de doping que envolveu mais de 15 atletas. Existem, ainda, boatos de que novos casos serão revelados brevemente envolvendo competidores que disputaram a Volta do Rio de Janeiro.

Fonte: ESPN